Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Marielle: Ronnie Lessa e Élcio Queiroz vão a júri popular

Ex-policiais são acusados de matar vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes; Defesa de Queiroz pensa em recurso por falta de provas

Rio de Janeiro|Igor Rodrigues, do R7*

Policial reformado Ronnie Lessa e o ex-policial Elcio Queiroz
Policial reformado Ronnie Lessa e o ex-policial Elcio Queiroz Policial reformado Ronnie Lessa e o ex-policial Elcio Queiroz

O policial militar reformado Ronnie Lessa, e o ex-policial Élcio Queiroz, acusados de matar a ex-vereadora do Rio Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, vão a júri popular, segundo determinação da do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) divulgada na tarde desta terça-feira (10).

Atualmente os ex-policiais estão presos em uma penitenciária de segurança máxima.

Veja mais: Polícia apreende R$ 2 milhões em bens de acusados de matar Marielle

O advogado de Élcio Queiroz, Henrique Telles, soube do pedido ainda nesta tarde, e disse em entrevista que pretende analisar, junto aos outros advogados do grupo, quais os recursos que cabem neste momento, pois segundo ele, não há prova contra Élcio Queiroz.

Publicidade

Marielle Franco e o motorista Anderson foram mortos no bairro Estácio, região central do Rio.

Em nota, o juíz Gustavo Gomes Kalil, responsável pela determinação, explicou que “a qualificação do homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) foi dada porque os réus agiram por motivo torpe, armaram uma emboscada e dificultaram a defesa das vítimas. Ambos estão respondendo por homicídio triplamente qualificado”. Ele também informou que “quanto aos crimes dolosos contra a vida, há provas de materialidade dos dois crimes de homicídio consumado, em detrimento das vítimas fatais Marielle Franco e Anderson Gomes”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.