Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Caso Marielle: suspeito é integrante de milícia de Curicica, diz delegada

Delegada do 82º DP de Maricá confirma a prisão e afirma que o suspeito é ligado à milícia de Orlando de Curicica

Rio de Janeiro|Odair Braz Junior, do R7

A vereadora Marielle Franco foi morta em março
A vereadora Marielle Franco foi morta em março

Renato Nascimento dos Santos, o Renatinho Problema, preso na manhã desta terça (18), na Baixada Fluminense, é integrante de um grupo miliciano. Segundo a delegada Carla Tavares, do 82º DP de Maricá, “Renatinho é integrante da quadrilha de Orlando de Curicica”.

Tavares, no entanto, não confirmou ainda sua ligação com o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em março deste ano. “A participação no envolvimento com a morte da Marielle, só a DH (divisão de homicídios) é que poderá informar. A gente prendeu um elemento, o Renatinho Problema, que é um dos integrantes da quadrilha do Orlando de Curicica. É isso o que temos aqui”.

Conhecido como Renatinho Problema, o suspeito tem dois mandados de prisão expedidos, por homicídio e porte ilegal de arma. Em nota, a Polícia Civil esclareceu que o mandado de homicídio cumprido nesta terça não é referente ao inquérito do caso Marielle e Anderson.

Orlando de Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicica, cumpre atualmente pena de 44 anos no Complexo Penitenciário de Bangu. Ele foi apontado por uma testemunha como um dos mandantes do assassinato de Marielle. Orlando é o suposto líder de uma milícia em Jacarepaguá.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.