Logo R7.com
RecordPlus

Casos de violência envolvendo bate-bolas assustam cariocas

Em um dos casos, mais de 150 integrantes de um mesmo grupo foram presos; Um policial foi agredido à pauladas ao tentar impedir um crime

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

  • Google News
Grupo alugou três ônibus para chegar ao bloco
Grupo alugou três ônibus para chegar ao bloco

Um grupo de 150 bate-bolas causou tumulto e assustou foliões na região do Grande Méier, zona norte do Rio, durante a madrugada da última terça-feira (13). O BPCHq (Batalhão de Polícia de Choque) foi acionado após motoristas denunciarem o ocorrido. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Garantias e 10 ficaram presos. Com o grupo, que continha mulheres grávidas e menores, foram apreendidos pedaços de madeira, uma pistola e uma granada.

Além deste, outros dois casos de violência e crimes envolvendo bate-bolas foram registrados no carnaval de 2018 no Rio de Janeiro. Em um vídeo que circula na internet, pessoas fantasiadas e armadas com fuzis disparam para o alto. Ainda não se sabe aonde o vídeo foi gravado.


Por último, um terceiro caso envolvendo mascarados acontece no bairro da Lapa, no centro do Rio. Um policial da operação Lapa Presente foi agredido à pauladas na cabeça quando abordava um integrante do grupo que foi acusado de furto.

A violência no RJ assusta turistas que viajaram para o Rio no intuito de prestigiar o maior carnaval do mundo. Segundo a Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), foram registrados 30 casos de roubo a estrangeiros somente na última segunda-feira (12).

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.