Castro apresenta ao Congresso propostas para combate às milícias e pede ajuda das Forças Armadas
Governador do Rio de Janeiro solicitou a presença da Marinha na baía de Guanabara e da Aeronáutica nos aeroportos do estado
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, apresentou cinco propostas para combater a criminalidade durante uma visita ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (26).
Em reunião com o ministro da Defesa, José Múcio, Castro pediu apoio para impedir a entrada de drogas nas divisas do Rio. O governador solicitou a presença da Marinha na baía de Guanabara e da Aeronáutica nos aeroportos do estado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Cláudio Castro também se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pela manhã, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no início da noite.
O objetivo das propostas apresentadas, segundo o governador, é asfixiar a atuação das milícias e narcomilícias em todo o território nacional.
“Um dos braços para o combate à criminalidade com certeza é o Legislativo. O endurecimento das penas é fundamental para que possamos realmente desencorajar esses criminosos a cometerem crimes que nós consideramos terrorismo. Queimar ônibus, gerar terror na população é terrorismo”, declarou Castro.
O governador propôs o fim da progressão de pena para crimes como o porte de arma de guerra; envolvimento com lavagem de dinheiro para organizações criminosas; e atuações criminosas em serviços concessionados.
Entre as propostas está ainda a criação de uma tarifa social para concessionárias em áreas elegíveis e de gabinetes estaduais contra a lavagem de dinheiro.
* Sob a supervisão de Maria Ferri















