Logo R7.com
RecordPlus

Castro diz que criminosos de 11 estados foram presos nos últimos três meses no RJ

Governador do Rio avaliou como um trabalho de continuidade os 100 primeiros dias do novo mandato

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

  • Google News
Castro completou 100 dias do novo mandato
Castro completou 100 dias do novo mandato

O governador Cláudio Castro afirmou, nesta segunda-feira (10), que criminosos de 11 estados foram presos no Rio de Janeiro nos últimos três meses.

A declaração foi dada durante uma entrevista ao Balanço Geral RJ na qual o governador fez uma avaliação sobre os 100 primeiros dias do novo mandato.


Castro defendeu o trabalho de investigação e a maior integração com as polícias na área da segurança pública, especialmente no controle das fronteiras.

"Precisamos voltar ao processo de integração, porque praticamente acabou. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal são importantíssimas para impedir que armas e drogas entrem e que os criminosos consigam se locomover livremente pelo Brasil", explicou.


O governador comentou também a decisão em vigor de restringir as operações policiais nas comunidades do estado do Rio.

"A questão da ADPF [Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental], hoje, está na câmara de conciliação, para que a gente consiga melhorar o trabalho da polícia, sim, diminuir a letalidade, sim, mas que consigamos defender o cidadão de bem", disse.


Segurança nas escolas

Em relação à segurança nas escolas em meio às recentes ameaças de ataques, o governador afirmou que, além das medidas anunciadas, como a criação de um aplicativo com botão de emergência, há investigações em andamento para evitar atos violentos.

"Determinei a abertura de um inquérito na última quinta-feira [6]. Então, estamos monitorando todo mundo que está fazendo esse terrorismo. Estamos em contato com diretores de escolas públicas e privadas e com os batalhões locais para que a gente possa melhorar a segurança pública e impeça qualquer coisa de acontecer. Mas garanto aos pais: podem levar seus filhos para as escolas porque o governo tem trabalhando duramente para garantir a segurança deles, e não se deixem cair em terrorismo, infelizmente é isso que essa gente quer."


Cláudio Castro avaliou o atual governo como um trabalho de continuidade e falou sobre projetos nas áreas de saúde e educação.

Veja a seguir a entrevista completa:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.