Castro: ‘Temos a humildade de reconhecer que essa guerra não será vencida sozinha’
Em entrevista coletiva, governador do Rio de Janeiro fez um balanço de megaoperação realizada na terça (28) contra o crime organizado
Rio de Janeiro|Do R7
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, declarou, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29), que o estado precisa de auxílio governamental para vencer a guerra contra o crime organizado. Na última terça-feira (28), uma megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha deixou mais de 60 mortos.
“Mostramos ontem um duro golpe na criminalidade, que temos condições de vencer batalhas, temos condições de fazer o nosso papel. Mas temos a humildade e a certeza de também reconhecer que essa guerra não será vencida sozinha”, afirmou o governador.
Um dia após a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão contra o Comando Vermelho nesta terça-feira (28), Castro participou de uma reunião com governadores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, que demonstraram apoio político ao chefe do Executivo fluminense.
Castro também fez uma breve homenagem aos policiais que morreram durante o confronto na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão e citou o nome de Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, comissário da 53ª DP, Rodrigo Velloso Cabral, da 39ª DP, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, ambos sargentos do Bope.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
