Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catador morto após ação do Exército sonhava em ver o filho

ONG arrecadou R$ 12 mil e acolheu mulher de Luciano Macedo, que morreu dez dias após ser baleado em ação que matou músico em Guadalupe

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Daiana, mulher está grávida de cinco meses
Daiana, mulher está grávida de cinco meses Daiana, mulher está grávida de cinco meses

Luciano Macedo catava pedaços de madeira para construir um barraco onde viveria com a mulher e o filho quando foi atingido por um disparo na ação do Exército que matou o músico Evaldo dos Santos Rosa, de 46 anos, no último dia 7.

Segundo o presidente da ONG Rio de Paz Antônio Costa, a confirmação da morte de Macedo na manhã desta quinta-feira (18) deixou a família muito abalada. “A esposa dele não consegue comer. Ela ainda não se alimentou hoje e está grávida de cinco meses”, falou.

Costa diz que Daiana Horrara, viúva de Macedo, ainda guarda imagens do dia em que o marido foi atingido. Ela relatou ao representante da ONG que a morte dele foi como se tivessem “quebrado os braços e as pernas dela”.

“Ela diz que ele fazia tudo por ela e que o sonho dele era ver o rosto da criança. Eles estavam pegando madeira para construir um barraco fora da comunidade para morarem”, disse Costa.

Publicidade

Leia também

Na tarde do dia 7 de abril, o veículo de Rosa foi alvejado por militares em Guadalupe, zona norte do Rio. Macedo foi ajudar a socorrer as vítimas que estavam no carro quando foi atingido. Segundo Costa, os agentes não prestaram socorro.

“Daiana viu o marido agonizando no chão porque tentou ajudar uma família. Eles erraram quando atiraram e quando não socorreram.”

Publicidade

Desde que o caso ocorreu, a Rio de Paz presta apoio aos familiares de Macedo, principalmente a Daiana, que foi acolhida na sede da ONG. Costa disse ao R7 que já conseguiu levantar ajuda financeira de R$ 12 mil, além de prestar apoio psicológico e jurídico para mulher, mãe e irmã do catador.

Procurado pelo R7, o Comando Militar do Leste informou que "lamenta a morte do Sr. Luciano e solidariza-se com a família e amigos. O advogado da família do Sr. Evaldo, Dr. João Tancredo, que também auxilia a família do Sr. Luciano, que infelizmente faleceu hoje, foi contatado por autoridade militar designada pelo CML, para tratativas iniciais".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.