Rio de Janeiro Catorze torcedores do Corinthians são presos após tentativa de invasão no Maracanã

Catorze torcedores do Corinthians são presos após tentativa de invasão no Maracanã

Segundo a PM, o grupo foi levado ao Jecrim. A torcida do Flamengo também tentou forçar a entrada antes da final da Copa do Brasil 

PM montou esquema especial de segurança  no entorno do Maracanã

PM montou esquema especial de segurança no entorno do Maracanã

PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO/19.10.2022

Ao menos 14 torcedores do Corinthians foram presos após terem tentado invadir o estádio do Maracanã, pelo portão 10, na noite desta quarta-feira (19), pouco antes da decisão entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil. Todos foram conduzidos ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), segundo a Polícia Militar.

A PM registrou diversas tentativas de invasão ao estádio, inclusive por parte da torcida do Flamengo. Por volta das 20h, agentes do Batalhão de Choque atuaram em uma ocorrência perto da entrada E, que fica na avenida Radial Oeste, e controlaram a situação.

Em uma outra confusão, na mesma área, uma policial ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. Não foi informado o estado de saúde dela. 

O Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) informou que há um esquema especial montado para a segurança no entorno do estádio hoje.

Ao menos 1.200 agentes de diferentes batalhões atuam no Maracanã, em razão das informações, que já circulavam na internet, sobre ingressos falsos e mobilizações para tentativas de invasões.

Últimas