Ceasa-RJ abre no feriado para receber alimentos
Na Cadeg, carregamentos de batata e cebola devem chegar durante a madrugada; postos de gasolina devem normalizar na próxima semana
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Com o fim dos bloqueios no Estado do Rio de Janeiro, o abastecimento de alimentos e combustível tem apresentado melhoras desde a terça-feira (29). Nesta quinta-feira (31), a Ceasa-RJ (Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro) abriu para receber e revender alimentos, mesmo sendo feriado.
De acordo com a central, 80% das lojas do pavilhão que recebe produtos do interior do Estado funcionaram após a chegada de mais de 400 caminhões. Aos poucos, os produtos que saem da Ceasa vão chegando aos mercados da capital fluminense.
A Cadeg, mercado municipal do Rio, também informou que os alimentos e flores que estavam em falta durante a greve dos caminhoneiros voltaram a ser comercializados hoje. Durante a madrugada, caminhões com batatas e cebolas, legumes que ainda estão em falta em alguns mercados, devem chegar na central. A previsão é que o abastecimento esteja totalmente normalizado no final de semana.
Combustíveis
Segundo o Sindcomb (Sindicato dos Postos de Gasolina do Município), o abastecimento de combustíveis começou a ser normalizado na quarta-feira (30), e que gasolina, etanol e óleo diesel serão entregues de forma ininterrupta durante o feriado e o fim de semana. De acordo com a presidente do sindicato, o abastecimento deve estar normalizado até a próxima semana.
Procon
O Procon-RJ (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou 28 estabelecimentos no Rio pelo aumento abusivo dos preços após a greve dos caminhoneiros. Foram mais de 40 denúncias recebidas pelo órgão. Onze postos de combustível e 17 supermercados foram autuados.
Além dos preços abusivos, a má condição dos produtos também pode ser denunciada.















