Rio de Janeiro Cedae termina reparo no Guandu, mas regiões do RJ continuam sem água

Cedae termina reparo no Guandu, mas regiões do RJ continuam sem água

Segundo companhia, serviço estará parcialmente normalizado até a noite de sexta (25). Empresa também anunciou abastecimento parcial para hospitais

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Reparo foi finalizado na madrugada de sexta (25)

Reparo foi finalizado na madrugada de sexta (25)

Tomaz Silva/Agência Brasil

A Cedae (Companhia estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) anunciou na tarde desta sexta-feira (25) que finalizou o reparo preventivo anual da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2021 é adiado

De acordo com a companhia pública, parte do sistema de abastecimento da cidade foi normalizado. Entretanto, um vazamento identificado na Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na capital fluminense. A unidade bombeia água para o Rio e Nilópolis.

A Cedae informou que até o final desta sexta mais de 50% da rede de abastecimento coberta pela companhia estará com sua capacidade operacional em funcionamento.

Concessão da Cedae fica para 2021 e com previsão de investimento menor

Em nota, a companhia declarou que já abasteceu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, na zona norte do Rio, com um caminhão pipa na manhã desta sexta (25) e informou que um segundo veículo será enviado nesta tarde.

Por fim, a Cedae disse que montará um “esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa durante este período.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas