Logo R7.com
RecordPlus

Celsinho da Vila Vintém deixa presídio e vai para casa com tornozeleira eletrônica

Celso Luiz Rodrigues, que já passou 20 anos atrás das grades, é apontado como fundador da facção ADA (Amigos dos Amigos)

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Celsinho foi preso em maio deste ano em uma operação da Polícia Civil Reproduçao/RECORD

Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, deixou nesta segunda-feira (15) o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, após uma decisão da Justiça, que converteu a prisão preventiva em domiciliar, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Por meio de nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que o alvará de soltura em favor de Celso Luiz Rodrigues foi cumprido por um oficial de justiça.


A medida atende a um pedido de habeas corpus da defesa de Celsinho no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Na decisão, o STJ considerou que o réu se encontra em delicado estado de saúde, além de ser portador de graves enfermidades e estar em idade avançada. A Justiça ainda destacou que a esposa do réu está em estágio terminal de câncer metastático.

Celsinho também foi autorizado a acompanhar a esposa ao hospital, no entanto, terá que cumprir medidas cautelares. Ele está proibido de manter contato com os demais réus e testemunhas e deverá comparecer em todos os atos do processo.


Preso em maio deste ano

Aos 63 anos, Celsinho foi preso em maio deste ano durante uma operação da Polícia Civil. Conforme as investigações, ele teria estabelecido um acordo com o Comando Vermelho e milicianos para ampliar o domínio da facção em pontos da zona oeste.

À época, em entrevista à RECORD, ele afirmou que não tinha mais relação com o tráfico de drogas e alegou trabalhar na criação de porcos.


“Crio muito porco, tenho muitos porcos lá na comunidade. Venho trabalhando. Não me envolvo com mais nada. Me pegaram em casa desarmado. Não uso mais arma, não. Não tenho nada a ver com o crime”, disse.

Celsinho é apontado como o fundador da facção ADA (Amigo dos Amigos). Ele esteve preso por 20 anos, mas deixou a cadeia em 2022.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.