Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Celular é encontrado na cela onde estavam presos que fugiram no RJ

Investigadores buscam informações no telefone, como mensagens e ligações, que possam revelar detalhes do plano 

Rio de Janeiro|Do R7, com Felipe Batista, da Record TV Rio

Criminosos de alta periculosidade fugiram de Bangu 6
Criminosos de alta periculosidade fugiram de Bangu 6

A Polícia Civil analisa um celular encontrado na cela em que estavam os presos de alta periculosidade que escaparam da penitenciária Lemos Brito, conhecida como Bangu 6, na zona oeste do Rio, no domingo (29). Os investigadores buscam informações no telefone, como mensagens e ligações, que possam revelar detalhes do plano da fuga, na qual foi usada uma corda improvisada com lençóis.

A Polícia Judiciária e a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) investigam o caso. Não estão descartadas as hipóteses de negligência e facilitação de fuga.

Os sete policiais penais que estavam de plantão ontem já foram ouvidos. Em depoimento, eles disseram que as câmeras de segurança da unidade estavam desligadas por causa de uma queda de energia provocada pela chuva.

Após a fuga, a Seap decidiu transferir 15 detentos de Bangu 6 que fazem parte da mesma facção criminosa dos três homens que escaparam do presídio.


Além disso, as polícias Militar e Penal fizeram uma operação na Vila Vintém, também na zona oeste da capital, devido às suspeitas de que os criminosos possam ter se escondido na comunidade. 

Trio usou corda improvisada para escapar de presídio
Trio usou corda improvisada para escapar de presídio

Entre os foragidos está Jean do 18, considerado um dos traficantes mais violentos do Brasil. Além dele, são procurados Índio do Jardim Novo e Marcelinho do Merindiba.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 2.000 a quem tiver informações sobre o paradeiro do grupo. A instituição reforça que o anonimato é garantido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.