Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe de milícia é reincorporado à PM do Rio

Corporação diz que Toni Ângelo foi reinserido para que inquérito seja concluído

Rio de Janeiro|Do R7

Apontado como chefe de milícia na zona oeste do Rio de Janeiro e preso em presídio federal, Toni Ângelo Souza Aguiar foi reincorporado à Polícia Militar. A corporação explica que, para que o miliciano seja demitido e responda por deserção, ele precisou ser reinserido para que um inquérito policial militar fosse concluído.

Segundo a PM, Toni Ângelo foi excluído da ativa em junho de 2009, quando ficou na condição de desertor. Enquanto durar esse inquérito, que foi aberto há sete anos, ele volta a ter benefícios, como salário, segundo explicou a assessoria da PM. A corporação não estimou o tempo de duração desse procedimento.

Ele também será submetido a conselho de disciplina que vai decidir se permanece ou não nos quadros da corporação.

Toni Ângelo foi preso em julho de 2013 em Campo Grande, zona oeste do Rio, após ser baleado em uma briga num bar. A troca de tiros levou à morte do agente penitenciário Anderson Terra de Souza.

Em agosto passado, a Justiça do Rio condenou o miliciano a 14 anos de prisão por formação e organização criminosa e crimes hediondos. Segundo Ministério Público, a milícia ocupava e extoquia dinheiro em negociações irregulares nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.