Rio de Janeiro Chefe do tráfico da Maré foi preso em prédio de luxo na zona oeste

Chefe do tráfico da Maré foi preso em prédio de luxo na zona oeste

Menor P foi preso na noite de quarta-feira em Jacarepaguá

Menor P foi preso em prédio de luxo em Jacarepaguá

Menor P foi preso em prédio de luxo em Jacarepaguá

Reprodução Rede Record

O Chefe do tráfico do Complexo da Maré Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, foi preso nesta quinta-feira (26) em um apartamento de luxo em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O apartamento que funcionava como esconderijo ficava em uma região estratégica, já que tem fácil acesso ao complexo.

A Polícia Federal acredita que a prisão do traficante vai facilitar o trabalho de ocupação do Complexo da Maré, na zona norte e definiu a ação como inteligente.

Menor P estava sendo investigado há um ano. Para monitorá-lo, a polícia utilizou um veículo aéreo não tripulado, o VANT, e realizou operações para prendê-lo que não tiveram sucesso. De acordo com a polícia, no momento da prisão, o suspeito disse que era o dono do Complexo da Maré.

O traficante era um dos mais procurados do Rio e conhecido como um dos mais violentos. Ele chefiava o tráfico de 11 comunidades do Complexo da Maré e comandava cerca de 200 pessoas que serviam o tráfico de drogas na região. Ele também é acusado de participar da execução do Engenheiro Gil Barbosa, de 53 anos, que entrou por engano na Vila do João ao confundir o caminho para o aeroporto Tom Jobim.

Menor do P também é suspeito de torturar o jogador Bernardo, do Vasco, após desconfiar que ele estaria envolvido com uma de suas namoradas.

Veja a reportagem:

Últimas