Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe do tráfico da Maré foi preso em prédio de luxo na zona oeste

Menor P foi preso na noite de quarta-feira em Jacarepaguá

Rio de Janeiro|Do R7

Menor P foi preso em prédio de luxo em Jacarepaguá
Menor P foi preso em prédio de luxo em Jacarepaguá Menor P foi preso em prédio de luxo em Jacarepaguá

O Chefe do tráfico do Complexo da Maré Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, foi preso nesta quinta-feira (26) em um apartamento de luxo em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O apartamento que funcionava como esconderijo ficava em uma região estratégica, já que tem fácil acesso ao complexo.

A Polícia Federal acredita que a prisão do traficante vai facilitar o trabalho de ocupação do Complexo da Maré, na zona norte e definiu a ação como inteligente.

Menor P estava sendo investigado há um ano. Para monitorá-lo, a polícia utilizou um veículo aéreo não tripulado, o VANT, e realizou operações para prendê-lo que não tiveram sucesso. De acordo com a polícia, no momento da prisão, o suspeito disse que era o dono do Complexo da Maré.

O traficante era um dos mais procurados do Rio e conhecido como um dos mais violentos. Ele chefiava o tráfico de 11 comunidades do Complexo da Maré e comandava cerca de 200 pessoas que serviam o tráfico de drogas na região. Ele também é acusado de participar da execução do Engenheiro Gil Barbosa, de 53 anos, que entrou por engano na Vila do João ao confundir o caminho para o aeroporto Tom Jobim.

Publicidade

Menor do P também é suspeito de torturar o jogador Bernardo, do Vasco, após desconfiar que ele estaria envolvido com uma de suas namoradas.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.