Chefe do tráfico na Cidade de Deus preso na Paraíba chega ao Rio e vai para a Cidade da Polícia
Deco é suspeito de integrar esquema ilegal de distribuição de casas populares na comunidade
Rio de Janeiro|Do R7

O chefe do tráfico de drogas na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, preso na Paraíba na segunda-feira (25) chegou ao Rio nesta manhã e foi encaminhado para a Cidade da Polícia, na zona norte. Edvanderson Gonçalves Leite, de 49 anos, conhecido como Deco, é suspeito de envolvimento num esquema ilegal de distribuição de casas populares do programa Minha, Minha Vida na comunidade da zona oeste.
As investigações apontam que, nesta área, ao invés dos governos Federal e Municipal escolherem os donos dos imóveis, os apartamentos eram entregues aos chefes do tráfico da região. Cada liderança recebia cinco unidades.
Edvanderson estava escondido no Nordeste com documentos falsos. O traficante estava foragido desde 2014, quando recebeu o direito de sair da prisão durante o dia. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem dinheiro.
Além disso, Edvanderson também é suspeito de comandar ataques a policiais da UPP (Unidade de Policia Pacificadora) da Cidade de Deus.
Edvarderson e o irmão, Ederson Gonçalves Leite, conhecido como Sam, comandam o tráfico de drogas na Cidade de Deus há 30 anos. Ederson vive no presídio federal de Mato Grosso. Segundo a polícia, os irmãos metralha, como são chamados, lucram até R$ 600 mil por mês.















