Chuva forte alaga hospitais e teto de unidade de Saúde desaba no Rio
Parte do teto do Hospital Estadual Carlos Chagas desabou; Lourenço Jorge ficou sem luz e água invadiu enfermarias
Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7
A chuva forte que atingiu o Rio durante a madrugada provocou estragos também nas unidades de saúde. Parte do teto do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte, desabou. Uma cachoeira se formou no corredor, alagou a unidade e deixou a fiação exposta.
Uma funcionária informou que algumas enfermarias precisaram ser interditadas. Houve também interrupção de energia na unidade.
Em nota, a direção do hospital informou que “após as fortes chuvas que atingiram a cidade, parte do teto de gesso de um dos corredores da unidade cedeu. A equipe de manutenção tomou as providências necessárias para resolver o problema e ninguém se feriu”.
Ainda em nota, a direção garantiu que a unidade segue em funcionamento.
Temporal deixa três mortos no RJ e derruba trecho da ciclovia Tim Maia
Chuva forte deixa rastro de destruição no Rio; veja imagens
Já na Barra da Tijuca, na zona oeste, a água invadiu o Hospital Municipal Lourenço Jorge e chegou às enfermarias. A unidade também sofreu com falta de energia elétrica e, segundo a direção, precisou acionar os geradores.
Em nota a unidade informou que “houve pontos de infiltração no setor da Emergência e, preventivamente, alguns pacientes foram transferidos para outros setores”. O atendimento não foi interrompido, de acordo com a direção do Lourenço Jorge.
*Sob supervisão de PH Rosa