Chuva forte provoca transtornos no Rio de Janeiro
Há registros de bolsões d'água no centro e na zona sul, onde ventos chegaram a 41,4 km/h; Marinha alertou para possibilidade de ressaca nesta madrugada
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (7), provocou transtornos principalmente na região central e na zona sul.
O COR (Centro de Operações do Rio) alertou para bolsões d'água no Catete, na zona sul, e nas ruas Frei Caneca, altura do HemoRio, e Visconde do Rio Branco, altura do Campo de Santana, ambas no centro.
Houve também registro de acúmulo de água na avenida Rio Branco, próxima à Presidente Vargas, onde uma árvore caiu.
Leia mais: Prédio na Muzema está escorado em construção vizinha (RJ)
Em Copacabana, na zona sul, a chuva caiu acompanhada de ventos fortes, que chegaram a 41,4km/h.
O temporal ainda causou retenções no tráfego da autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e da linha Vermelha, que liga o Rio a municípios da Baixada Fluminense.
Até as 19h30, os maiores volumes de chuva haviam sido registrados nos seguintes bairros: Tijuca (19,6mm), na zona norte, Santa Teresa (15,6mm) e Saúde (26,6mm), na região central.
O COR e o Sistema Alerta Rio informaram que há previsão de chuva entre a noite de hoje e madrugada de quarta (8).
Leia também
Ressaca
A Marinha do Brasil alertou sobre a possibilidade de ressaca no Rio de Janeiro. Ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla das 21h de quarta-feira (8) até 3h de sexta-feira (10).
O COR pede que banhistas e pescadores evitem entrar no mar. Não é recomendado ainda ficar próximo a mirantes nas praias. Em caso de ocorrências, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira