Rio de Janeiro Chuva provoca alagamentos em vários pontos do estado do Rio

Chuva provoca alagamentos em vários pontos do estado do Rio

Três famílias tiveram que ser resgatadas em suas casas com a ajuda de botes. Em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, Defesa Civil está em atenção

Chuvas causaram transtornos a motoristas no centro do Rio

Chuvas causaram transtornos a motoristas no centro do Rio

Tomaz Silva/Agência Brasil

As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro no domingo (12) e nesta segunda-feira (13) provocaram alagamentos em várias cidades, inclusive na capital. Maricá, no Grande Rio, decretou estado de emergência e a prefeitura alertou os moradores para que evitem deslocamentos e procurem locais seguros.

Leia mais: Rio inicia campanha de vacinação para conter o sarampo

Três famílias tiveram que ser resgatadas em suas casas com a ajuda de botes. Em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos que atrai milhares de turistas em janeiro, a Defesa Civil está em atenção.

A prefeitura desse município também aconselha as pessoas a não se deslocarem durante períodos de chuvas fortes.

Em Três Rios, no centro-sul do estado, um comitê municipal de emergência está buscando minimizar os efeitos do mau tempo e monitorando áreas consideradas de risco.

Já na cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura entrou em estágio de atenção, o terceiro em uma escala de cinco estágios, depois que a chuva provocou alagamentos em vários bairros com reflexos no trânsito.

Assista ao vídeo: