Chuvas no Rio devem continuar pelo menos até a próxima sexta (9)
Os próximos dias serão de tempo instável, com predomínio de céu nublado e previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e raios
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
As chuvas que atingem o Rio de Janeiro sem intervalo desde a tarde de segunda-feira (4) não devem dar trégua aos cariocas. De acordo com o Sistema Alerta Rio, os próximos dias serão de tempo instável na cidade, com predomínio de céu nublado e previsão de pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Após um mês de janeiro com os termômetros batendo 40ºC, as temperaturas durante a semana devem variar entre 19ºC e 32ºC. No sábado (9), as temperaturas voltam a subir e a previsão é de tempo firme.
Leia também
Enquanto isso, a cidade continua em estágio de atenção para as chuvas. O primeiro aviso foi emitido ontem pelo COR (Centro de Operações Rio).
Alagamentos
Ao todo, foram registrados 54 pontos de alagamento na cidade. Os mais críticos foram na avenida Brasil, altura da linha Vermelha, em Rio das Pedras, na zona oeste, na autoestrada Lagoa-Barra, altura do Fashion Mall, e na avenida Ayrton Senna, na altura do Sesc da Barra da Tijuca.
Leia também: Queda de muro mata mulher em São João de Meriti (RJ)
Quedas de ávore
A chuva provocou a queda de nove árvores no Rio. As ocorrências foram registradas no Alto da Boa Vista e em Laranjeiras, na zona sul, na Barra da Tijuca e na Taquara, na zona oeste, e no Maracanã e em Irajá, na zona norte.
Aeroportos
O aeroporto Santos Dumont opera com auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens na manhã desta terça-feira.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa