Rio de Janeiro Ciclista morre atropelado em praia da zona oeste do Rio

Ciclista morre atropelado em praia da zona oeste do Rio

Motorista é um capitão do Corpo de Bombeiros e foi preso em flagrante na saída da casa de um amigo no Recreio

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Monique Bittencourt, da Record TV Rio

Um ciclista de 57 anos morreu atropelado na avenida Lúcio Costa, na altura dos postos 10 e 11 da praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira (11).

Cláudio era ciclista profissional

Cláudio era ciclista profissional

Reprodução

De acordo com testemunhas, o motorista estaria embriagado e bateu em um meio-fio após atropelar a vítima identificada como Cláudio da Silva. Ao ser alertado do acidente, ele teria fugido a pé e não prestou socorro.

Dez anos após tragédia, Região Serrana sedia governo do Rio

“Nos contaram que a pessoa que matou o Cláudio estava bebendo num posto de gasolina, saiu desorientado e atropelou ele. É inacreditável!”, disse um amigo do ciclista.

Apesar da fuga, a Polícia Civil, em conjunto com a Corregedoria do Corpo de Bombeiros, conseguiu prender o suspeito, que é um capitão dos bombeiros, em flagrante na saída da casa de um amigo também no Recreio dos Bandeirantes.

Imagens registradas pela Record TV Rio, mostram garrafas de whisky dentro do veículo abandonado pelo motorista, o que reforça a tese de embriaguez.

Motorista teria apresentado sinais de embriaguez

Motorista teria apresentado sinais de embriaguez

Reprodução/Record TV Rio

Segundo o primo, Davi Portilho, Cláudio era um ciclista profissional e costumava pedalar pelas ruas do bairro. Ele acredita que o ciclista voltava para casa quando foi atropelado.

“Pela posição que a bicicleta estava, eu suponho que ele estivesse voltando. Mas pela violência da batida, a dinâmica pode ter sido outra.”, disse.

Em nota, a PM afirmou que agentes do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados. A área em que o ciclista foi atropelado foi isolada e a perícia chamada.

Os agentes também vão ouvir testemunhas e buscam identificar as causas do acidente.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas