Cidade de Deus e Gardênia: operação tem presos, mortos e policial baleado; trânsito é interditado em vias importantes
O Centro de Operações do Rio recomenda que a população evite a região e busque rotas alternativas
Rio de Janeiro|Do R7

Uma grande operação policial nas comunidades Cidade de Deus e Gardênia, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13), prendeu ao menos oito suspeitos e apreendeu armamentos. Os tiroteios deixaram quatro mortos e um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ferido.
Desde o início da manhã, as polícias Civil e Militar atuam nas regiões em uma ação para conter a expansão da facção Comando Vermelho.
Em retaliação, criminosos sequestraram um ônibus e atravessaram o veículo na rua Edgar Werneck, em Jacarepaguá, perto da Cidade de Deus.
Durante a operação, policiais entraram em um mangue para vasculhar uma área de mata, perto da Vila do Pan, na Barra da Tijuca, onde suspeitos se escondido durante a fuga.
De acordo com informações da polícia, o traficante conhecido como Matuê, apontado como chefe do crime na região, estaria ferido na localidade.
A polícia montou um cerco. Durante o tiroteio, um policial foi ferido no braço. Ele foi levado de helicóptero para o Hospital Central da Pm, no Estácio, na zona norte. O quadro de saúde dele é considerado estável.
Linha Amarela e avenida Ayrton Senna
Importantes vias que ficam próximas à área de atuação da polícia foram impactadas. A avenida Ayrton Senna e a linha Amarela tiveram o trânsito interrompido temporariamente.
Por volta das 14h, a RECORD flagrou o momento em que pessoas que passavam pela Ayrton Senna abandonaram os veículos com medo de tiroteios.
O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio) orientou a população a evitar a região.
A recomendação é para os motoristas utilizarem rotas alternativas como o Alto da Boa Vista ou a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
O policiamento está reforçado na área.
Apreensões
Até o início da tarde, os agentes haviam apreendido dois fuzis, duas pistolas, um revólver e três granadas, além de munições e carregadores, durante a ação na Gardênia Azul.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
