Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em Itaboraí (RJ)

Criminosos atacaram bar durante confraternização. Ex-vereador do município, Wellington Emerick, não resistiu aos ferimentos

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Ataque a bar terminou com 5 mortos e 2 feridos
Ataque a bar terminou com 5 mortos e 2 feridos

Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na tarde deste domingo (12), após um ataque a bar na rua José Leandro, em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo informações, o grupo fazia uma confraternização no local.

O ex-vereador da cidade, Wellington Emerick Pinto, de 59 anos, está entre os mortos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Wellington Emerick morreu em ataque
Wellington Emerick morreu em ataque

A Polícia Militar disse que o ex-vereador assassinado também era inspetor da Polícia Civil e trabalhava na 64ª DP (são João de Meriti). Além dele, duas pessoas já estavam sem vida quando os policiais do 35º BPM (Itaboraí) chegaram ao local.

Os demais baleados foram socorridos para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Dois deles morreram ao dar entrada na unidade de saúde.


Já entre os sobreviventes, Roberto Silva, que é subtenente da PM, está em estado estável. Um outro homem foi ferido de raspão e também não corre risco. 

Ocorrência

Por volta das 13h30 de ontem, moradores do bairro Retiro São Joaquim relataram os disparos. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, equipes foram acionadas às 13h52.


De acordo com as testemunhas, quatro homens desceram fortemente armados de um carro e dispararam contra as vítimas. O bando conseguiu fugir.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da região, que registraram os crimonosos efetuando disparos e os clientes do bar fugindo. 


Conforme levantamento do Instituto Fogo Cruzado, já são 61 casos de chacina no estado em 2021 - quando três ou mais pessoas morrem na mesma ocasião. Ao todo, 252 morreram nessas ocorrências.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está investigando o ocorrido. Familiares das vítimas devem prestar depoimento hoje.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.