Claudio Castro confirma ligação de Dr. Jairinho após morte de Henry
Governador em exercício do Rio disse que explicou ao vereador que caso seria investigado pela polícia e que encerrou telefonema
Rio de Janeiro|Do R7
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, confirmou nesta quinta-feira (1º) ter recebido uma ligação de Dr. Jairinho horas antes de a morte do menino Henry, enteado do vereador, ganhar repercussão na mídia.
Castro informou que, no telefonema, se limitou a explicar a Dr. Jairinho que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação, segundo a assessoria de imprensa.
Sem dar mais detalhes sobre a conversa, o governador em exercício ressaltou que sempre garantiu total autonomia à Polícia Civil e que não interfere em investigações.
O advogado de Dr. Jairinho, André França, disse que o vereador e Cláudio Castro, que já trabalharam juntos na Câmara do Rio, são amigos e que a preocupação "sempre foi dar maior transparência e justiça ao caso", sem que a figura do político gerasse qualquer parcialidade que o prejudicasse. A declaração foi dada hoje em frente ao condomínio onde o vereador morava com a mãe de Henry e o menino.
A Polícia Civil realiza no apartamento do casal, nesta tarde, a reprodução simulada do caso para tentar esclarecer o que aconteceu com a criança. O laudo da morte apontou diversas lesões no corpo de Henry, entre elas uma grave no fígado. A mãe e o padrasto afirmaram que se tratou de um acidente doméstico, mas o pai levanta suspeitas sobre a versão.
Por orientação do advogado André França, o casal não deve participar da reconstituição após a polícia ter negado o pedido de adiamento do procedimento.
O advogado alegou que a mãe está em profunda depressão e que não houve tempo suficiente para um assistente se preparar para participar da simulação. No entanto, a intimação da polícia advertiu que, em caso de não comparecimento, o casal pode responder por crime de desobediência.