Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cláudio Castro toma posse e diz que seu governo encerra 'ciclo de abandono' no Rio de Janeiro

Governador agradeceu apoio de vice e de instituições e fez homenagem a Pelé e às vítimas da Covid-19 no estado

Rio de Janeiro|Do R7

Cláudio Castro tomou posse em cerimônia realizada na Alerj
Cláudio Castro tomou posse em cerimônia realizada na Alerj Cláudio Castro tomou posse em cerimônia realizada na Alerj

Tomou posse na manhã deste domingo (1º) o governador reeleito Cláudio Castro (PL). A cerimônia foi realizada no Palácio Tiradentes, na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), e foi comandada pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT).

Durante seu discurso, Castro destacou os avanços que o estado teve desde agosto de 2020, quando o então governador Wilson Witzel foi afastado. Segundo ele, seu governo “consagra o encerramento do ciclo de abandono em que o estado estava atolado nos últimos anos”.

Logo no início de sua fala, o governador homenageou Pelé, a quem chamou de “ídolo do Brasil e do mundo”, e pediu um minuto de silêncio em respeito ao atleta e às mais de 75 mil vítimas da Covid-19 no Rio de Janeiro.

Castro destacou o crescimento econômico do Rio como um dos principais pontos da sua gestão, iniciada oficialmente em abril de 2021, após Witzel sofrer impeachment. Com o aumento de investimentos, o estado abriu mais de 200 mil empresas e restabeleceu postos de trabalho perdidos durante a pandemia.

Publicidade

Ele também falou sobre a concessão da Cedae, que considera a maior da história do Brasil. “Com a entrada das novas concessionárias de água e saneamento, foram arrecadados R$ 25 bilhões em outorgas, beneficiando 47 cidades e 13 milhões de habitantes. Após a concessão dos serviços, a Cedae encerra o ano com o incrível lucro de R$ 394 milhões mesmo após a concessão.”

Além de agradecer a parceria do Legislativo em aprovação de leis e projetos importantes para o estado e o trabalho das diversas secretarias, Castro também agradeceu ao seu vice-governador, Thiago Pampolha.

“Governaremos juntos, meu amigo, sonharemos juntos e realizaremos juntos”, disse ao encerrar seu discurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.