Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com mais de 10 mil casos em janeiro, Rio enfrenta epidemia de Dengue, segundo a prefeitura

De acordo com os números apresentados, a cidade quase alcançou em um mês a metade dos registros da doença em 2023

Rio de Janeiro|Do R7

Rio já registrou 10 mil casos de Dengue em 2024
Rio já registrou 10 mil casos de Dengue em 2024 Arquivo/Agência Brasil

Com mais de 10 mil casos de Dengue registrados em 2024, o município do Rio enfrenta uma epidemia da doença, segundo o prefeito Eduardo Paes. 

De acordo com os números apresentados nesta sexta-feira (2), a cidade registrou em um mês quase a metade do número de casos ocorrido no ano passado: 22.959.

Ao lado do secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, Paes anunciou medidas para combater a dengue, entre elas estão a abertura de dez polos de atendimento para a doença, leitos para pacientes com dengue nos hospitais da rede municipal, o uso de carros fumacê nas regiões com maiores incidências de caso e a entrada compulsória em imóveis fechados e abandonados.

“Diante dos números crescentes de casos de dengue na cidade caracterizando uma epidemia da doença, queria lembrar algumas coisas para a população. Vidas se perdem em razão da dengue. Mas, ao contrário da pandemia de Covid-19, em que o cidadão individualmente não podia fazer muita coisa a não ser cobrar dos governantes que conseguissem a vacina, no caso da dengue depende muito da ação de cada cidadão. A absoluta maioria dos casos a pessoa pega em casa ou perto do local onde mora por absoluto descuido com a história de água parada. Estamos apresentando as medidas que vamos tomar, mas eu faço um apelo enfático à população de que não adianta só apontar o dedo para os governos ou culpar o mosquito. Nós, enquanto cidadãos, acabamos criando o ambiente propício para a proliferação da dengue.” afirmou Eduardo Paes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.