Logo R7.com
RecordPlus

Como agia ‘Dama do Crime’, articuladora operacional do Comando Vermelho, presa em Búzios (RJ)

Anne Casaes estava foragida da Justiça do estado de Minas Gerais; criminosa atuava como elo da facção entre MG, MT e RJ

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A criminosa conhecida como "Dama do Crime", Anne Casaes, foi presa em Búzios, RJ, após ser foragida da Justiça de Minas Gerais.
  • Ela atuava como elo do Comando Vermelho entre Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, articulando operações e lavando dinheiro.
  • Anne já havia sido detida anteriormente por crimes relacionados à associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • O mandado de prisão estava registrado como cumprido, mas houve uma fraude no sistema do CNJ, resultando na sua liberdade até agora.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Anne Casaes, de 38 anos, atuava como elo da facção entre os estados de MG, MT e RJ Reprodução/Polícia Civil

A criminosa conhecida como “Dama do Crime”, foragida da Justiça do estado de Minas Gerais, foi presa, na última terça-feira (13), na Praia Rasa, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em uma ação integrada entre a Subsecretaria de Inteligência da PMERJ, a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e o Gaeco do Ministério Público de Mato Grosso.

Levantamentos de inteligência indicam que Anne Casaes, de 38 anos, atuava como elo da facção Comando Vermelho entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.


De acordo com os investigadores, a criminosa articulava a operação do CV nesses estados e lavava dinheiro principalmente através de negociações de carros e gado.

Essa não é a primeira prisão de Anne. A “Dama do Crime” já foi detida anteriormente por crimes relacionados à associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em julho de 2025, ela foi solta pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por estar recém-operada e ter um filho pequeno.


A Central de Inteligência da Sejusp-MG afirma ter identificado fraude no sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segundo o órgão, o mandado de prisão estava registrado como cumprido no sistema, mas ela continuava solta.

O fato foi comunicado ao TJ (Tribunal de Justiça), que adotou as providências para regularizar a situação judicial e expedir novo mandado.


Anne Casaes foi encaminhada para o sistema prisional do estado do Rio de Janeiro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.