Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comunidades do Rio amanhecem com tiroteio nesta quinta (22)

Blindado teria atingido carro de morador na Maré e três suspeitos foram mortos; policial militar fica gravemente ferido no Alemão

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Policias fazem operações nesta quinta
Policias fazem operações nesta quinta Policias fazem operações nesta quinta

Os moradores da Maré, na zona norte do Rio, relatam intenso tiroteio na comunidade desde o início da manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, agentes operam na região. Na ação, três suspeitos morreram e Rubens Ricardo da Silva, o "Rubinho do Aço", um dos chefes do tráfico local, foi preso.

Na abordagem, o criminoso fundador do TCP apresentou documentos falsos. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão. Segundo balanço prévio da operação, foram apreendidos rádios comunicadores, armas e grande quantidade de drogas.

Em um dos vídeos postados nas redes sociais por morador, há uma denúncia de estrago feito por um blindado em um carro que estava estacionado na rua. Segundo relato da vítima nas imagens, o veículo seria usado como instrumento de trabalho. O ocorrido está sendo apurado pela polícia.

Morador da Maré denuncia estrago de blindado em operação desta quinta (22)
Morador da Maré denuncia estrago de blindado em operação desta quinta (22) Morador da Maré denuncia estrago de blindado em operação desta quinta (22)

Em nota, a Polícia Militar confirmou que um helicóptero sobrevoa a comunidade para apoio na operação. Sobre denúnicas de abordagens violentas na comunidade, a PM disse que a ação está sendo feita dentro dos princípios de excepcionalidade visando a preservação da ordem pública. 

Publicidade

Outras operações

Além da Maré, o Complexo do Alemão está passando por ação policial e confronto com traficantes locais. Segundo a Polícia Militar, equipes do COE (Comando de Operações Especiais), por meio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Grupamento Aeromóvel e Batalhão de Polícia de Choque, também realizam operação na Fazendinha e em Nova Brasília. O objetivo é checar informações do setor de inteligência.

Publicidade

Leia também

No Alemão, o cabo André de Carvalho Montes foi baleado na cabeça e na perna direita, na localidade conhecida como Divinéia. Ele foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, também na zona norte da cidade. Com o ferimento, o agente perdeu massa encefálica e o estado de saúde é considerado muito grave.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.