Confronto com policiais deixa suspeito ferido em Manguinhos
Operação marca mais um dia de violência na região; agentes também realizam ações em comunidades em Água Santa e Santa Cruz
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um suspeito foi ferido durante um confronto com agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na madrugada desta quarta-feira (26), em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a PM, os policiais teriam sido recebidos a tiros durante patrulhamento na comunidade.
O suspeito foi levado até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. Com ele, os policiais teriam apreendido um artefato explosivo, uma pistola 9 mm, munições e um rádio transmissor.
O policiamento foi reforçado na região de Manguinhos depois de um confronto ocorrido na última terça-feira (25). Na ocasião, dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central do Rio. Outros quatro suspeitos foram encaminhados para hospitais da zona norte. Já na rua Urunos, dois homens em uma moto teriam atirado contra uma viatura da PM. Durante confronto, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Santa Cruz
Policiais do 27º BPM (Santa Cruz), BAC (Batalhão de Ações com Cães), Bope e BPChq (Batalhão de Choque), realizam, nesta quarta-feira, uma operação na comunidade do Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Uma grande quantidade de droga, ainda não contabilizada, mas que estava pronta para venda e consumo foi encontrada na região.
Água Santa
Outra operação acontece no morro do Dezoito, em Água Santa. Policiais do 3º BPM (Méier) estão no local para combater o tráfico de drogas. Nas redes sociais, moradores relataram tiroteio desde o início da manhã.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya