Coronavírus: 2ª morte suspeita é investigada na Rocinha
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, idosa de 70 anos e idoso, de 67, podem ter sido vítimas da covid-19; município aguarda resultado de testes
Rio de Janeiro|Do R7

As autoridades do Rio investigam um segunda morte ocorrida na comunidade da Rocinha, na zona sul, na última segunda-feira (30), que pode ter sido provocada pelo novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso em apuração é o de Antônio Edson Mesquita Mariano, de 67 anos. O município ainda aguarda o resultado do teste.
Em nota, a prefeitura informou que o idoso recebeu um primeiro atendimento na UPA da Rocinha, após se queixar de dor abdominal. Em seguida, procurou o CER Leblon apresentando outros sintomas. Na unidade, foi levantada a suspeita de infecção pelo coronavírus e colhida amostra para exames.
Leia também
"Lamentamos a morte do paciente e esclarecemos que todo atendimento prestado seguiu os protocolos do Ministério da Saúde para detecção e cuidados dos possíveis casos de infecção pelo coronavírus, como coletar amostras para teste específico. O município ainda aguarda o resultado do exame", informou a SMS.
Outra morte na Rocinha
A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou que a morte de outra moradora da comunidade é investigada por suspeita de novo coronavírus.
Maria Lúcia Santana, de 70 anos, apresentou sintomas similares aos causados pela covid-19, como febre, dores no corpo e tosse seca.
O último boletim da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na última terça-feira (31), aponta 708 casos do novo coronavírus no Estado, sendo 23 mortes confirmadas e outras 48 mortes sendo investigadas.
Ações
Na última segunda-feira (30), agentes de saúde da SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) estenderam faixas na Rocinha para conscientização dos moradores da comunidade sobre a importância de permanecer em casa durante a quarentena.
Ainda segundo o poder executivo municipal, apenas as favelas da Cidade de Deus, na zona oeste, e Vidigal, na zona sul, possuem casos confirmados da covid-19. Lideram o número de casos confirmados no município os bairros da Barra da Tijuca (80), na zona oeste, e Leblon (57), na zona sul.
















