Logo R7.com
RecordPlus

Coronavírus: 2ª morte suspeita é investigada na Rocinha

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, idosa de 70 anos e idoso, de 67, podem ter sido vítimas da covid-19; município aguarda resultado de testes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Faixa com alerta foi estendida na comunidade
Faixa com alerta foi estendida na comunidade

As autoridades do Rio investigam um segunda morte ocorrida na comunidade da Rocinha, na zona sul, na última segunda-feira (30), que pode ter sido provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso em apuração é o de Antônio Edson Mesquita Mariano, de 67 anos. O município ainda aguarda o resultado do teste.


Em nota, a prefeitura informou que o idoso recebeu um primeiro atendimento na UPA da Rocinha, após se queixar de dor abdominal. Em seguida, procurou o CER Leblon apresentando outros sintomas. Na unidade, foi levantada a suspeita de infecção pelo coronavírus e colhida amostra para exames.

Leia também

"Lamentamos a morte do paciente e esclarecemos que todo atendimento prestado seguiu os protocolos do Ministério da Saúde para detecção e cuidados dos possíveis casos de infecção pelo coronavírus, como coletar amostras para teste específico. O município ainda aguarda o resultado do exame", informou a SMS.


Outra morte na Rocinha

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou que a morte de outra moradora da comunidade é investigada por suspeita de novo coronavírus.


Maria Lúcia Santana, de 70 anos, apresentou sintomas similares aos causados pela covid-19, como febre, dores no corpo e tosse seca.

O último boletim da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na última terça-feira (31), aponta 708 casos do novo coronavírus no Estado, sendo 23 mortes confirmadas e outras 48 mortes sendo investigadas.


Ações

Na última segunda-feira (30), agentes de saúde da SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) estenderam faixas na Rocinha para conscientização dos moradores da comunidade sobre a importância de permanecer em casa durante a quarentena.

Ainda segundo o poder executivo municipal, apenas as favelas da Cidade de Deus, na zona oeste, e Vidigal, na zona sul, possuem casos confirmados da covid-19. Lideram o número de casos confirmados no município os bairros da Barra da Tijuca (80), na zona oeste, e Leblon (57), na zona sul.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.