Coronavírus: RJ investiga morte suspeita de mulher de 63 anos
Resultado de exame da paciente deverá sair em 48 horas. Vítima fatal teve contato com empregadora que testou positivo para Covid-19
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A SES (Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro) investiga se a morte de uma mulher de 63 anos em Miguel Pereira, no interior do Estado, nesta terça-feira (17), ocorreu em decorrência do novo coronavírus.
Segundo a Prefeitura de Miguel Pereira, a vítima, que não teve o nome divulgado, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga, na mesma região, já em quadro grave com sintomas compatíveis à Covid-19.
Leia também
RJ restringe circulação de ônibus e cancela viagens para fora do Estado
Veja dicas do que fazer durante quarentena contra coronavírus
Coronavírus: TJ-RJ realiza audiências de custódia por videoconferência
RJ: Governo determina redução de 50% da lotação dos transportes
Rio pode ter hospitais de campanha para infectados pelo coronavírus
As autoridades informaram que ela teve contato com a empregadora, que testou positivo para a doença após retornar de uma viagem para a Itália.
Apesar da suspeita, a SES informou que o material coletado da paciente chegou nesta tarde ao Lacen-RJ (Laboratório Central Noel Nutel), unidade responsável pelos testes do novo coronavírus no Estado. O prazo para a divulgação do resultado é de 48 horas.
A pasta ressaltou ainda que a vítima nunca esteve na lista de casos suspeitos.
O Ministério da Saúde informou que há 33 casos confirmados do novo coronavírus no Estado do Rio. Segundo o boletim da SES, há 31 casos na capital, um em Niterói e outro em Barra Mansa. Um dos pacientes permanece internado em estado grave. O restante, com quadro estável, está em isolamento domiciliar.