Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: RJ oferecerá mais testes após problemas em agendamento

Polos de testagem vão passar a fazer 5.300 testes a partir de sexta-feira; antes eram apenas 3.000 por dia

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Rio amplia oferta de testes
Rio amplia oferta de testes Rio amplia oferta de testes

A Secretaria Estadual de Saúde amplia, a partir desta sexta-feira (14), a oferta de testes diários para Covid-19 nos nove centros de testagem do Governo do Estado. Nos últimos dias, a população enfrentou dificuldades para realizar o agendamento oferecido pela pasta.

Ao todo, serão realizados 5.300 testes nos nove polos, que antes realizavam 3.000 ao dia. No próximo sábado (15), será inaugurado o centro de testagem anexo à UPA ( de Colunbandê, em São Gonçalo, na zona oeste do Rio.

A nova unidade tera capacidade para 500 testes por dia. Dessa forma, a partir de segunda-feira (17), o governo do estado passa a oferecer 5.800 testes por dia.

O paciente poderá escolher um dos dez locais de testagem e o horário de atendimento. A agenda estará aberta sempre para os dois dias seguintes. De acordo a secretaria, diariamente mais vagas serão disponibilizadas no site.

Publicidade

Para marcar o exame, o paciente precisa acessar o site do agendamento e inserir dados como nome, CPF e data de nascimento.

Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde.

Publicidade

Os polos de testagem são: Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERCruz), em Nova Iguaçu; posto do Iaserj e Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã; Unidades de Pronto Atendimento de Bangu, Campo Grande II e Jacarepaguá, na zona oeste; Unidades de Pronto Atendimento Tijuca, Penha, Marechal Hermes, na zona norte; Unidade de Pronto Atendimento do Colubandê, em São Gonçalo, na região metropolitana do estado.

* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.