Covid: com 7% dos garis afastados, Comlurb pede apoio de cariocas
Comunicado solicita que se respeite o horário de coleta domiciliar e que a população mantenha a cidade limpa
Rio de Janeiro|Inácio Loyola*, do R7
Assim como ocorreu com outras categorias, o aumento de casos de Covid-19 no Rio levou ao afastamento de cerca de mil profissionais da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) do trabalho nos últimos dias. Com efetivo de garis reduzido em 7%, a companhia divulgou um comunicado no qual pede a ajuda da população para manter a cidade limpa.
No texto, a companhia orientou os cariocas em relação ao descarte de lixo:
“É importante que a população respeite o dia e o horário da coleta domiciliar. Em caso de fortes chuvas, a Comlurb solicita que as pessoas aguardem a passagem do caminhão e que o descarte do lixo seja realizado corretamente nas lixeiras. O Serviço de Remoção Gratuita está disponível para a população pelo WhatsApp 3460-1746”.
As máscaras de proteção contra o coronavírus devem ser colocadas em um saco resistente e fechado para ser descartado na lixeira comum. O item não pode ser jogado no lixo reciclável.
A Comlurb disse, ainda, que os profissionais também estão lidando com a sobrecarga de trabalho por causa do período de chuvas, que acelera o crescimento da vegetação e obriga o desvio da rotina de serviços para atendimentos emergenciais na cidade.
A empresa afirmou que não há nenhum risco de paralisação dos serviços e que os casos de Covid-19 na empresa estão em acompanhamento.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira