Logo R7.com
RecordPlus

Covid: com nº de casos em queda, RJ desmontará postos de testagem 

Segundo secretaria, desde a metade da terceira semana de janeiro vem ocorrendo uma queda na demanda por testes para Covid-19

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

  • Google News
Postos de testagem para Covid-19 vão ser fechados
Postos de testagem para Covid-19 vão ser fechados

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) informou que vai começar a desmontar os postos de testagem de Covid-19. 

Segundo a secretaria, desde a metade da terceira semana de janeiro vem ocorrendo uma queda na demanda por testes para Covid-19. Na última quinta-feira (3), foram realizados 11 mil testes, com a taxa de positividade em 31%. No período de pico, entre os dias 12 e 14 de janeiro, as unidades de testagem registraram mais de 100 mil testes por dia, com uma taxa de positividade em 46%.


Além disso, houve uma redução expressiva na procura por atendimento nas unidades de saúde por pacientes com síndrome gripal. O número de pacientes internados por Covid-19, que chegou a 956 em janeiro, no momento está em 309.

De acordo com a pasta, a desmobilização dos postos ocorrerá de forma gradual. Nesta semana, serão inativadas quatro unidades que não apresentam mais demanda. Ao longo do mês de fevereiro, as outras também terão os serviços encerrados.


Após o fechamento dos polos, os testes continuarão a ser realizados nas unidades de atenção básica da cidade (clínicas da família e centros municipais de saúde).

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.