Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Maricá se prepara para ser a 1ª cidade a vacinar crianças no RJ

Prefeitura anunciou que aplicação das doses do imunizante começa nesta sexta-feira (14) em meninos e meninas indígenas

Rio de Janeiro|Do R7

Aplicação das doses começa nesta sexta-feira (14) em aldeias indígenas
Aplicação das doses começa nesta sexta-feira (14) em aldeias indígenas Aplicação das doses começa nesta sexta-feira (14) em aldeias indígenas

O município de Maricá se prepara para ser o primeiro do Estado do Rio a vacinar contra a Covid-19 as crianças de 5 a 11 anos. A prefeitura informou que a aplicação das doses começa nesta sexta-feira (14) em meninos e meninas indígenas.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é a de que as vacinas específicas para as crianças cheguem nas primeiras horas de sexta e já sejam levadas para as aldeias. 

A Prefeitura de Maricá ressaltou que vai seguir o cronograma recomendado pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, conforme a disponibilidade de vacinas.

Em cumprimento das etapas de prioridades, no sábado (15), será a vez das crianças da mesma faixa etária com comorbidades ou deficiência permanente na sede do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), das 9h às 13h.

Publicidade

De segunda (17) a sexta-feira (21), a vacinação continua para as crianças deste grupo prioritário, entre 9h e 16h, no mesmo local. As crianças com dificuldades de locomoção severa poderão receber a vacina em casa. O serviço pode ser agendado na Unidade de Saúde de referência.

As datas para a imunização das crianças em geral ainda não foram divulgadas porque dependem de remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

“É importante que os responsáveis saibam que a vacina é segura e eficaz, e é fundamental que as crianças recebam a 1° dose o quanto antes para conseguirmos romper a cadeia de transmissão do vírus, principalmente a de novas variantes. Além de proteger e evitar formas graves, a vacinação das crianças também protegerá os adultos e os idosos, por isso é urgente e necessária”, disse a secretária Municipal de Saúde Solange Oliveira.

Documentos para a vacinação

O responsável legal precisará apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente, além de certidão de nascimento ou documento de identidade da criança. Serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiências listadas no PNI.

Publicidade

Serviço

15/01 - Crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 a 11 anos (9h às 13h).

17/01 a 21/01 - Crianças com comorbidades ou deficiência permanente de 5 a 11 anos (9h às 16h).

Local: Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM)- R. Ver. Luiz Antonio da Cunha, n° 200 - Centro, Maricá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.