Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: "Vacina é como se fosse uma medalha", diz atleta de 11 anos 

Imunização infantil começou nesta segunda; segundo prefeitura, doses disponíveis são suficientes apenas para início da campanha

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Pequena Marion Barbosa, de 11 anos, foi primeira menina a receber dose no Museu do Amanhã
Pequena Marion Barbosa, de 11 anos, foi primeira menina a receber dose no Museu do Amanhã Pequena Marion Barbosa, de 11 anos, foi primeira menina a receber dose no Museu do Amanhã

O Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira (17), a vacinar crianças contra a Covid-19. Hoje, as meninas de 11 anos receberam a primeira dose do imunizante. A primeira a ser vacinada no Museu do Amanhã, no centro da cidade, foi a pequena Marion Barbosa, que é lutadora de jiu-jitsu.

"A vacina é como se fosse uma medalha. A diferença é que a medalha coloco no peito e a vacina coloco no braço", disse a estudante.

A expectativa da prefeitura é de aplicar 13 mil doses da vacina em crianças somente nesta segunda. Até o momento, a capital recebeu 33.950 doses da Pfizer pediátrica.

Segundo a pasta, a quantidade é suficiente apenas para dar início à vacinação, já que a previsão é de imunizar 560 mil crianças até o fim da campanha.

Publicidade

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a aplicação de doses em todos jovens de 5 a 11 anos, prevista para ocorrer até o dia 9 de fevereiro, está condicionada ao envio de novas remessas do governo federal.

O Ministério da Saúde divulgou que irá enviar 93,5 mil doses de vacina para imunização infantil ao estado do Rio a partir desta segunda. Segundo o órgão, o critério de distribuição é baseado na demanda populacional de cada unidade federativa. 

Publicidade

As crianças devem ser vacinadas em um dos postos de vacinação espalhados pela cidade, portando documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Confira, abaixo, o calendário de vacinação para crianças:

Meninos de oito anos devem ser vacinados até o fim desta semana
Meninos de oito anos devem ser vacinados até o fim desta semana Meninos de oito anos devem ser vacinados até o fim desta semana

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.