Criança cai em buraco com carvão aceso e queima 25% da perna na praia de Copacabana
Banhista pisou em monte de areia, se desequilibrou e caiu nas brasas ainda acesas quando saía do mar, segundo mãe da vítima
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7, com Mayara Decothé da Record TV Rio
Uma criança de 8 anos teve 25% da perna queimada após cair em um buraco que estava com carvão ainda aceso na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O caso aconteceu no último domingo (30), na altura do posto 8. De acordo com a mãe da criança, Anna Maria da Silva, o menino foi brincar na água e, ao retornar para onde estavam os pais, afundou em um monte de areia que escondia o buraco.
“Era para ser um dia de lazer e se transformou em um pesadelo. Ele estava feliz brincando no mar e de repente viu a torre de areia e se lançou em cima”, disse ela.
Na ocasião, a vítima se desequilibrou caindo nas brasas enterradas que ainda estavam acesas. O banhista teve 25% da perna queimada com ferimentos do pé a coxa.
Ainda segundo a mãe, a criança recebeu os primeiros socorros na UPA de Copacabana e passou a noite hospitalizado no pronto atendimento com queimaduras de 2º e 3º grau.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é proibido a fabricação ou o cozimento de alimentos nas praias, como churrasquinho, queijo coalho, frutos do mar, amendoim torrado, sanduíche, salgado e congêneres.
*Sob supervisão de PH Rosa