Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Criança de 6 anos é espancada no sul do Rio de Janeiro

Agressões começaram na última sexta-feira (16); polícia prendeu mãe e companheira por lesão corporal

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Caso está sendo investigado pela delegacia de Porto Real
Caso está sendo investigado pela delegacia de Porto Real

Uma menina de seis anos de idade foi espancada em Porto Real, no Sul Fluminense, nesta segunda-feira (19). Identificada como Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, ela foi socorrida pela mãe da madrasta para o Hospital Municipal São Francisco de Assis.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que a a mãe e a companheira tenham feito as agressões.

Ao chegar na unidade de saúde, a equipe médica constatou maus tratos. A Guarda Municipal foi chamada e, por sua vez, acionou a Polícia Militar. Os policiais do 37º BPM (Resende) foram até a casa da menina, no bairro Jardim das Acácias. De acordo com o tenente Souza, em entrevista à Record TV Rio, a madrasta Brena Liane Barbosa Nunes, de 25 anos, tentou fugir, mas foi capturada e encaminhada para a 100ª DP (Porto Real).

Segundo informações da Polícia Civil, as agressões contra a menina vinham acontecendo desde a última sexta-feira (16) até a madrugada de ontem. A criança chegou a agonizar e, por isso, dona Rosângela, mãe de Brena, prestou socorro. O delegado ouviu testemunhas e teve acesso às informações do hospital onde Ketelen foi socorrida.


Leia também

As lesões foram feitas com um fio de TV a cabo dobrado, além de socos e pontapés. O material foi apreendido para andamento das investigações. Em estado considerado gravíssimo, Ketelen foi transferida para o Hospital Neo Vida, em Resende, município vizinho de onde mora.

Contra a madrasta, já havia anotações por crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público. A mãe da menina, Gilmara de Oliveira Farias, 27, não prestou socorro. As duas foram detidas por Lesão Corporal e já foram encaminhadas para audiência de custódia, em Volta Redonda. O crime tem pena de 2 a 8 anos de reclusão.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.