Criança morre após ser baleada durante tiroteio em festa de filho de miliciano na Baixada Fluminense
Yan Gabriel, de 12 anos, foi atingido quando jogava bola próximo ao salão onde festa acontecia; pai de aniversariante fez disparos
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Um menino de 12 anos morreu durante um tiroteio que aconteceu durante a festa de aniversário do filho de um miliciano em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Yan Gabriel, de 12 anos, estava jogando bola próximo ao salão de festas onde ocorria a comemoração, no início da noite de sábado (8), quando foi baleado.
Segundo testemunhas, um carro suspeito rondava o local, e o pai do aniversariante acabou atirando contra esse veículo e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o adolescente na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HGNI (Hospital Geral de Nova Iguaçu), mas não resistiu.
O homem que fez os disparos seria o miliciano conhecido como Juninho Varão. Ele já fez parte da milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera, mas acabou saindo do grupo e dominando algumas áreas do município. Agora, ele seria rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Monique Nunes, tia de Yan, disse que o menino era “uma criança carismática”.
“A mãe está sem palavras, não tem condições de falar. Temos que dar forças pra ela, porque a vida dela praticamente acabou. Ficamos sem nosso menino que almoçava com a gente, se divertia com a gente, um menino feliz, alegre. Adorava jogar bola, o sonho dele. A gente não vai mais ver isso, infelizmente.”
Outras mortes
No mesmo dia em que Yan morreu, outras três pessoas foram assassinadas em Nova Iguaçu. Fábio Assunção, de 58 anos, foi encontrado morto no sábado, e testemunhas disseram que ele era o miliciano conhecido com Fabinho Testa.
No mesmo local, Alessandro Barata Lobianco também foi achado baleado. Ele foi socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A filha dele, também atingida por um disparo, foi socorrida e liberada pelos médicos.
A terceira vítima foi Lucas Ribeiro, de 21 anos, morto na madrugada deste domingo (9) no bairro Engenho Pequeno.
A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga todas as mortes.















