Crianças se escondem em corredor de escola em tiroteio na Rocinha (RJ)
Segundo a Polícia Militar, suspeitos atacaram PMs que faziam patrulha pela comunidade. Um fuzil, duas granadas e drogas foram apreendidas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um tiroteio na manhã desta quarta-feira (25) fez com que crianças fossem para o corredor de uma escola municipal, na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, para se esconderem dos tiros. O confronto aconteceu no início da manhã, logo após a entrada dos estudantes na escola.
Morte de Ágatha não mudará política de segurança, diz Witzel
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h30 suspeitos atiraram contra um carro da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha que fazia patrulha pela localidade conhecida como Rua 2, o que iniciou o tiroteio.
Leia também
Em nota, a Polícia Militar informou que após o término do confronto, um fuzil, duas granadas e drogas foram encontradas na região. A corporação afirmou que ainda não há relatos de feridos durante a ação.
Na última segunda-feira (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), pediu que as operações começassem antes da entrada das escolas, para evitar cenas com a desta quarta na Rocinha.
Witzel modifica regras: policial será gratificado mesmo se matar
“Acho que chegou o momento de se ponderar essas ações na comunidade. O Rio de Janeiro não suporta mais ver as balas perdidas atingirem os inocentes”, afirmou Crivella.
A troca de tiros será investigada pela 11ª DP (Rocinha).
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa