Criminosos atacam viatura a tiros e matam PMs na Baixada Fluminense
Helder Augusto Gonçalves, 37, e Sérgio Magalhães Belchior, 32, foram alvo durante patrulhamento de rotina em Nova Iguaçu (RJ)
Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio
Dois policiais militares morreram, na noite desta quarta-feira (16), após um ataque à viatura onde estavam baseados, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, homens armados atiraram e ainda levaram as armas dos agentes. As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiram.
Segundo a Polícia Militar, a dupla fazia um patrulhamento de rotina nas proximidades da via Dutra. Os dois PMs, identificados como Cabo Helder Augusto Gonçalves, 37 anos, e Soldado Sérgio Magalhães Belchior, 32 anos, faziam parte do 24º BPM (Queimados).
Ainda de acordo com a PM, que lamentou o ocorrido, Helder estava na corporação desde 2012 e deixa a esposa e dois filhos. Já Belchior atuava desde 2019, e também deixa a esposa e dois filhos.
Durante a madrugada, peritos isolaram a área para investigação. O caso está a cargo da delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Leia também
Em abril, outros dois policiais foram atacados na base operacional da Linha Amarela, na altura de São Cristóvão, zona norte do Rio. Na ocasião, um deles morreu e o outro ficou gravemente ferido.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, já são 89 agentes de segurança baleados no Grande Rio em 2021. Destes, 35 morreram.
*Estagiária do R7, sob supervisão Raphael Hakime