Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Crivella anuncia investimento de R$ 20 mi em climatização de escolas

Segundo a prefeitura, todas as unidades vão passar a contar com sistema de refrigeração ainda neste verão. Iniciativa vai beneficiar 135 mil alunos

Rio de Janeiro|Do R7

Refrigeração será instalada neste verão, segundo prefeito Crivella
Refrigeração será instalada neste verão, segundo prefeito Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para a climatização de 263 escolas da rede municipal de ensino durante um evento na Cidade Nova, região central do Rio, nesta segunda-feira (14).

Segundo a prefeitura, todas as unidades vão passar a contar com sistema de refrigeração nas salas de aula ainda neste verão. As instalações começam a ser feitas de imediato, e a previsão de término é de, no máximo, 45 dias. A iniciativa vai beneficiar 135 mil alunos.

“Temos que cuidar de nossas crianças. Elas são 35% da população, mas 100% de nosso futuro”, afirmou Crivella, reforçando seu compromisso com a educação pública do Rio de Janeiro.

Para dar mais agilidade ao trabalho, os processos de instalação serão descentralizados, mas sob supervisão, acompanhamento e fiscalização da Rio Urbe (Empresa Municipal de Urbanização).


A conclusão do processo de climatização da rede municipal de ensino é uma das prioridades do prefeito Marcelo Crivella. Atualmente, 83% das 1.539 unidades escolares da Prefeitura já são climatizadas.

Processo de climatização


O processo de climatização das 263 unidades terá serviços diferenciados. Entre as obras previstas estão intervenções elétricas para receber o reforço de carga, que já está sendo providenciado pela Light; instalação de aparelhos de ar condicionado e adequação de distribuição de carga.

A secretária municipal de Educação, Talma Suane, explicou que a descentralização dará mais celeridade ao trabalho, permitindo que já nos primeiros dias do ano letivo - 11 de fevereiro para alunos - o serviço de refrigeração esteja sendo concluído.


De acordo com o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, o governo municipal está trabalhando com seriedade e austeridade.

“Os anos de 2017 e 2018 foram difíceis e exigiram muito trabalho para enfrentar a falta de recursos. A crise passou. É hora de olhar para frente. Temos vontade política. E o dinheiro está chegando”, disse Messina.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.