Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella decreta luto de três dias pela morte de Wagner Montes 

Corpo de Wagner Montes será velado na sede da Alerj a partir das 18h deste sábado; deputado e apresentador morreu em hospital particular nesta manhã

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Prefeito do Rio destacou trajetória de Wagner como artista e parlamentar
Prefeito do Rio destacou trajetória de Wagner como artista e parlamentar Prefeito do Rio destacou trajetória de Wagner como artista e parlamentar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou, neste sábado (26), luto oficial por três dias pela morte do apresentador e deputado estadual Wagner Montes (PRB/RJ).

"Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes que a morte nos arrebatou inesperadamente", disse o prefeito por meio de uma nota oficial.

Leia mais: Presidente da Alerj lamenta morte do deputado Wagner Montes

No texto, Crivella também destacou a trajetória de Wagner Montes como artista e parlamentar:

Publicidade

"Desde as primeiras apresentações na televisão, no programa “O Povo na TV”, ao lado de Wilton Franco, Sergio Mallandro, Christina Rocha e Roberto Jefferson, até a aclamação como o Deputado Estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, é um exemplo da índole, da vocação e da natureza do cidadão fluminense em sua incansável jornada em favor do povo em especial dos mais humildes. Esse povo, que ele tanto amou, pelo qual lutou e se devotou durante a vida inteira, lhe prestou as últimas homenagens na recente eleição, quando, já em uma cadeira de rodas, vencendo as dificuldades de uma doença implacável, o consagrou mais uma vez, agora como Deputado Federal".

Wagner Montes faleceu aos 64 anos em um hospital particular na zona oeste do Rio de Janeiro por volta das 11h30. Segundo a unidade, a causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal. O parlamentar estava internado há semanas e, desde 2017, enfrentava uma série de problemas de saúde.

Publicidade

O corpo dele será velado no saguão do Palácio Tiradentes, sede da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), no centro do Rio de Janeiro, a partir das 18h deste sábado.

O velório será aberto ao público hoje até as 22h, e no domingo (27), das 8h às 13h. Em seguida, o corpo será levado ao crematório do cemitério do Caju, na zona portuária, onde haverá uma cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

Famosos e fãs lamentam a morte do apresentador Wagner Montes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.