Crivella diz que acabará com concessão da Linha Amarela
Prefeito do Rio citou como argumento relatório da CPI que apontou prejuízo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos em contrato assinado com a Lamsa
Rio de Janeiro|Do R7
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse em entrevista coletiva, nesta sexta (25), que vai acabar com a concessão da linha Amarela para empresa Lamsa.
A decisão foi anuciada após a CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmera dos Vereadores apontar quea empresa obteve lucro indevido de R$ 1,6 bilhão, gerando prejuízo aos cofres municipais, a partir do primeiro acordo assinado em 2004 .
Marcelo Crivella afirmou que a Lamsa recebeu um retorno 20% maior do que o firmado em contrato.
“Passou-se então 150 milhões de carros a mais sem que isso fosse computado, sem que isso fosse auditado, contabilizado, sem que isso fosse tomado conhecimento pela população e pelas autoridades”, ressaltou Crivella.
Leia também
O prefeito disse ainda, que a via é um dos maiores prejuízos para a população carioca. Para ele, o cancelamento do contrato com a empresa é uma reparação ao povo fluminense.
“Tenho a impressão de que nós vamos nos redimir de um equívoco passado que prejudicou e muito a população do Rio de Janeiro de maneira incalculável”, afirmou Crivella.
Em nota, a Lamsa afirmou que sempre agiu dentro da legalidade e que buscará, se necessário, a preservação dos seus direitos judicialmente.