Crivella reinaugura praça Miami, na zona oeste do Rio
Local recebeu calçamento, iluminação, academia da terceira idade, área de diversão para crianças e adultos, além de 52 quiosques novos
Rio de Janeiro|Do R7

O prefeito Marcelo Crivella reinaugurou, nesta sexta-feira (27), a praça Miami, na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro, após a conclusão das obras.
Segundo a prefeitura, o local recebeu calçamento, sistema de iluminação, academia da terceira idade e área de diversão para crianças e adultos. Além disso, foram instalados 52 quiosques novos, com relógio para medição do consumo de energia e ponto de água tratada e esgoto.
A prefeitura informou que o trabalho de reestruturação da praça Miami custou R$ 2,6 milhões e os donos dos quiosques receberam aluguel social no valor de R$ 400.
Ainda segundo a prefeitura, com as melhorias, o espaço voltou a ser um ponto comercial de referência e um polo gastronômico, cultural e de conviência para os moradores da região.

Durante as obras, a Vigilância Sanitária também promoveu a capacitação de 377 comerciantes em oito cursos voltados, por exemplo, ao manuseio e armazenamento correto de alimentos. Vilmar Barbosa de Souza, de 54 anos, dona de um dos quiosques, foi uma das que participou dos cursos.
— Fiz um curso pago pela prefeitura de gestão financeira na ESPM, aprendi sobre planilha, capital de giro, custo fixo. Tenho outra visão agora. Outro horizonte.
Crivella ressaltou a importância da reestruturação do espaço e da infraestrutura recebida para o empreendedorismo dos moradores.
— É muito importante esta obra e também a regularização desses trabalhadores. Ter capacitação para esses comerciantes aprenderem, por exemplo, como combater um vetor de doença na hora de atender o cliente. Seja no salão, ao fazer uma unha, ou na lanchonete, quando prepara um suco. Então, esse trabalho é muito importante.















