Rio de Janeiro 'Deixei teu cachorro com fome', diz em áudio mulher que agrediu animal para se vingar do marido

'Deixei teu cachorro com fome', diz em áudio mulher que agrediu animal para se vingar do marido

Caso aconteceu no Vidigal, na zona sul do Rio; criminosa filmou violência e enviou imagens ao companheiro, que a denunciou

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Cãozinho foi agredido com vassoura

Cãozinho foi agredido com vassoura

Reprodução/Record TV Rio

Uma mulher foi indiciada após cometer maus-tratos em um cachorro no Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22). Segundo a polícia, a criminosa teria praticado as agressões contra o animal para se vingar do marido, com quem teria tido um desentendimento.

A violência foi gravada pela própria mulher, que enviou as imagens ao marido. No vídeo, é possível ver a agressora usando uma vassoura para bater no cachorro enquanto grita insultos ao animal.

Em um áudio encaminhado ao marido, a mulher diz: "Eu deixei teu cachorro com fome. Tirei tudo, só para destruir você. Deixei ele sem vasilha, com nada. O problema é seu. Se quiser, vá lá em casa e bota comida para ele. A vasilha fui eu que comprei", declara.

Tomtom foi encaminhado à Subsecretaria de Proteção Animal e deve ir para lar adotivo

Tomtom foi encaminhado à Subsecretaria de Proteção Animal e deve ir para lar adotivo

Divulgação/Polícia Civil

Após receber a filmagem, o dono do cãozinho, chamado de Tomtom, acionou a polícia. O animal foi resgatado por agentes da 14ª DP (Leblon) e por PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Vidigal. Ele foi encaminhado para a Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal do Rio, que lhe providenciará um lar adotivo.

Se condenada, a mulher pode pegar até cinco anos de prisão, de acordo com a polícia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas