Cãozinho foi agredido com vassoura
Reprodução/Record TV RioUma mulher foi indiciada após cometer maus-tratos em um cachorro no Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (22). Segundo a polícia, a criminosa teria praticado as agressões contra o animal para se vingar do marido, com quem teria tido um desentendimento.
A violência foi gravada pela própria mulher, que enviou as imagens ao marido. No vídeo, é possível ver a agressora usando uma vassoura para bater no cachorro enquanto grita insultos ao animal.
Em um áudio encaminhado ao marido, a mulher diz: "Eu deixei teu cachorro com fome. Tirei tudo, só para destruir você. Deixei ele sem vasilha, com nada. O problema é seu. Se quiser, vá lá em casa e bota comida para ele. A vasilha fui eu que comprei", declara.
Tomtom foi encaminhado à Subsecretaria de Proteção Animal e deve ir para lar adotivo
Divulgação/Polícia CivilApós receber a filmagem, o dono do cãozinho, chamado de Tomtom, acionou a polícia. O animal foi resgatado por agentes da 14ª DP (Leblon) e por PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Vidigal. Ele foi encaminhado para a Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal do Rio, que lhe providenciará um lar adotivo.
Se condenada, a mulher pode pegar até cinco anos de prisão, de acordo com a polícia.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa