Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Delegacia de Homicídios investiga morte de vigilante que teve corpo jogado no mar no Rio

Segundo testemunhas, Leandro Leite de Carvalho teria sido confundido com miliciano por assaltantes durante luau no Recreio

Rio de Janeiro|Do R7

Leandro Leite foi morto e teve corpo jogado no mar
Leandro Leite foi morto e teve corpo jogado no mar

A Polícia Civil investiga a morte do vigilante Leandro Leite de Carvalho, de 29 anos. Ele foi assassinado durante um luau na praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

De acordo com familiares, durante o evento, ele foi abordado por homens ligados ao tráfico que faziam um assalto e teriam confundido o jovem com o integrante de uma milícia.

Leandro suspeitou da ação dos criminosos e pediu para os amigos pegarem sua pistola no carro. Quando teve acesso à arma, ele foi baleado pelos suspeitos.

Após ser atingido por vários disparos, os assaltantes colocaram o corpo do vigilante em uma prancha e jogaram no mar.


O corpo de Leandro foi encontrado na sexta-feira (21) e o sepultamento foi neste final de semana.

Segundo Rafael Leite, irmão do jovem, houve burocracia para registrar o óbito e liberar a documentação para o enterro.


“Tempo de espera foi de três horas porque eles estavam tentando resolver um erro do cartório. Eu cheguei lá às 9h, ele fechou comigo lá dentro e se recusaram a preencher o papel falando que eu tinha que estar com um policial lá. Nunca vi isso na minha vida.”

O caso foi inicialmente registrado na 42ª DP (Recreio) e depois encaminhado para a DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiro). Agora, a investigação está sob o comando da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que ouve testemunhas e está analisando imagens de câmeras da região para tentar identificar os autores do crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.