Delegada diz que agressor arrancou pedaços de paisagista com mordidas
Adriana Belém, que investiga o caso, disse não ter dúvidas de que o crime foi premeditado; Vinícius Serra será indiciado por tentativa de feminicídio
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
A delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), concluiu, nesta segunda-feira (25), o inquérito que investiga a agressão contra a paisagista Elaine Caparróz. Ela disse não ter dúvidas de que o crime foi premeditado pelo suspeito Vinicius Serra, de 27 anos. Ele será indiciado por tentativa de feminicídio.
Rio: homem morre baleado em tentativa de assalto na Tijuca
“A vítima detalha desde o início o contato que estabeleceu com o Vinícius através de redes sociais e aplicativos de mensagens. Ele sempre tentou forçar alguma forma de encontrá-la em casa e sozinha. Após o filho [Rayron Gracie] postar uma foto com ela em uma rede social, Vinícius viu o perfil e solicitou a amizade dela”, afirmou Belém.
Polícia faz operação contra tráfico de drogas na serra do RJ
A delegada ouviu Elaine pela primeira vez nesta tarde, já que a paisagista ficou seis dias internada por conta das lesões. Adriana Belém contou que a vítima relatou detalhes da violência durante o depoimento.
“Foi uma atitude monstruosa. Ele chegou a arrancar pedaços dela com mordidas e cuspir. Ele não pode conviver em sociedade.”
Ainda abalada, após o depoimento, Elaine disse que espera o cumprimento da lei e que a Justiça faça seu trabalho: “Não adianta você denunciar e eles depois saírem para o convívio normal e voltar a cometer crimes. Que a Justiça possa dar uma atenção maior, para que possamos combater este tipo de crime e evitar que esses delinquentes fiquem soltos.”
Leia também
Possível rixa com família Gracie
Com o inquérito finalizado nesta segunda, Belém falou sobre uma possível rixa de Vinícius, que também é lutador, com membros da família Gracie, muito conhecida no meio das artes marciais. “Vamos apurar com a Justiça para ver se tem algo nessa linha, iremos apurar essa circunstância.”
Segundo a delegada, nenhum advogado de Vinícius Serra se apresentou para representá-lo. Os pais do agressor foram intimados para depor, mas não compareceram à delegacia. O R7 tenta contato com a defesa do acusado e deixa o espaço aberto para qualquer manifestação.
O caso
A paisagista conhecia o lutador de jiu-jitsu através da internet e os dois resolveram marcar de se encontrar no apartamento de Elaine no último sábado (16), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na hora de se identificar com o porteiro, Vinícius deu o nome de Felipe. Na madrugada, o lutador espancou Elaine e deixou seu rosto desfigurado. O suspeito que está preso preventivamente alega ter tido um surto. Ele foi transferido para um hospital psiquiátrico, onde passará por exames.
Assista ao vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira