Deputados votam nesta terça-feira (24) se "geral" retorna ao Maracanã
Caso seja aprovado, setor em que as cadeiras forem retiradas passarão por obras; estádio é administrado temporariamente por Flamengo e Fluminense
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) vota nesta terça-feira (24) o projeto que autoriza o Poder Executivo a retirar as cadeiras existentes na parte inferior do Estádio do Maracanã. O objetivo é voltar com a famosa "geral" e recriar setores populares com ingressos mais baratos.
Leia mais: Jovem morre em explosão acidental em quartel na zona oeste do Rio
“O Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda.”, disseram André Ceciliano e Zeidan, ambos do PT, autores do projeto.
A medida será votada em discussão única pela Alerj.
“A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”, reforçaram os parlamentares.
Leia também
Caso seja aprovado, o setor em que as cadeiras forem retiradas passarão por obras. O estádio é administrado temporariamente por Flamengo e Fluminense.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a volta da geral em uma rede social: "Precisamos e queremos a “geral“ (retirada de algumas cadeiras) no Maracanã. É hoje!". A assessoria do Fluminense não foi encontrada.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa