Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Desabamento de prédios no RJ deixa ao menos 2 mortos e 5 feridos

Dois edifícios desabaram na manhã desta sexta-feira (12), em Muzema, comunidade na zona oeste do município. Bombeiros procuram por vítimas

Rio de Janeiro|Plínio Aguiar, do R7

Dois edifícios desabaram na manhã desta sexta-feira (12), em Muzema
Dois edifícios desabaram na manhã desta sexta-feira (12), em Muzema

O desabamento de dois prédios em Muzema, comunidade localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou ao menos dois mortos e cinco feridos, na manhã desta sexta-feira (12).

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha nos escombros com uma lista de 17 nomes de pessoas que estariam desaparecidas. A comunidade da Muzema foi uma das áreas atingidas pelo temporal que caiu no Rio no início desta semana.

De acordo com a corporação, o desabamento ocorreu por volta de 6h48. Duas equipes de resgate, uma de Jacarepaguá e outra da Barra da Tijuca, foram encaminhadas para o local. Minutos depois, às 7h20, a corporação isolou a área. Equipes da Defesa Civil foram acionadas e estão em direção ao local.

Leia mais: Prédios que desabaram em Muzema são irregulares, diz Prefeitura do RJ


A corporação, por volta de 8h24, atualizou também o número de feridos. Segundo os Bombeiros, dois foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

Fortes chuvas


O município ainda se recupera do forte temporal que deixou dez mortos e dezenas de desalojados na segunda-feira (8). De acordo com a Defesa CIvil, foram recebidos 1.025 chamados desde às 17h de segunda-feira (8), até as 18h20 de quarta-feira (10). Até o momento, foram realizadas 128 interdições de imóveis em decorrência das chuvas. Entre os pedidos de atendimento, estão vistorias em área de deslizamento de encosta e barranco, desabamento de estrutura e ameaça de desabamento. 

Veja também: Prédios que ruíram tiveram obras interditadas em 2018, diz prefeitura

Ao todo, 59 sirenes soaram em 36 das 103 comunidades de alto risco geológico monitoradas pelo sistema de alertas sonoros da cidade para chuvas fortes nos últimos dias. Não houve acionamentos na quarta-feira — as sirenes são acionadas pela Defesa Civil municipal após monitoramento e avaliação dos índices críticos de chuva por meteorologistas do Sistema Alerta Rio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.