Rio de Janeiro Deslizamento interdita uma das principais avenidas do Rio

Deslizamento interdita uma das principais avenidas do Rio

Casa foi atingida por terra, mas não há informação de feridos. Motoristas devem usar a autoestrada Lagoa-Barra ou o Alto da Boa Vista como opções

Deslizamento de terra interdita av Niemeyer, na zona sul do Rio

Casa próxima à pista foi atingida por deslizamento

Casa próxima à pista foi atingida por deslizamento

Reprodução/Record TV Rio

A avenida Niemeyer foi interditada na manhã desta quinta-feira (16) pela Prefeitura do Rio de Janeiro após um deslizamento de terra. A importante via da cidade foi fechada nos sentidos zona oeste e zona sul.

Justiça condena ex-cabos por trote em que vítima perdeu testículo

Uma casa foi atingida no deslizamento, mas não há informação de feridos.

O Centro de Operações Rio recomenda que os motoristas usem a autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista para sair da região oeste da cidade em direção à zona sul e o centro.

Equipes da Guarda Municipal estão nos acessos da avenida Niemeyer informando os motoristas sobre a interdição, enquanto caminhões da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da empresa de conservação do município trabalham no local para liberar a via.

Esta é a quarta vez nos últimos quatro meses que a avenida Niemeyer sofre interdições. A mais grave, em fevereiro, fez a via fechada por 11 dias após um ônibus ser atingido por um deslizamento de terra que deixou dois passageiros mortos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em nota, disse que as interdições preventivas da Niemeyer acontecem quando chove mais de 45 mm em um hora ou 220 mm em 24 horas na estação de verificação do Vidigal. 

Nesta quinta-feira, até as 7h, a estação registrou 6,4 mm na última hora e 37,4 mm nas 24 horas anteriores, indíces que não levaram à interdição preventiva.

Uma enorme mancha de lama tomou o mar da praia de São Conrado, vizinha à avenida Niemeyer. O Centro de Operações Rio não informou se há previsão de liberação da via.

Assista: Novo trecho de ciclovia desaba após temporal no Rio de Janeiro

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca